Programa Educacional de Resistência às Drogas formou nesta quarta (20) em Ipu 423 alunos.

Na noite desta quarta-feira (20/11), ocorreu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó a formatura de 423 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
Durante a cerimônia os alunos receberam o diploma de realização do curso, fizeram o juramento de não se envolver com drogas e violência, além de dançarem a dança do Proerd, com o mascote do programa o Leão Daren.
O projeto é executado na cidade pela Polícia Militar do Estado do Ceará, sendo uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Ipu.
Participaram da solenidade de formatura, representantes do Comandante da 2ª CIA do 7º BPM, sede em Nova Russas; comandos do Policiamento Ronda do Quarteirão do município de Tianguá (CE), a secretária de educação, Terezinha Rufino e demais membros da secretaria, prefeito do município Carlos Sérgio Rufino Moreira, vereadores, secretários, além de professores e diretoras das escolas.
O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados pelos policiais militares SD Miranda e SD Fabrício, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo)
Secretaria de Educação do Município
Secretária Terezinha Rufino