Inaugurada em Ipueiras a sede Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús.

O prefeito Sérgio Rufino participou nesta última terça-feira (12-11-2019) da inauguração simbólica da nova sede do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, sediado na Rua Coronel José Bento, 186, centro, Ipueiras-CE.
O evento contou com as presenças de prefeitos e representantes dos oito municípios consorciados: Ipueiras – Prefeito Nenem do Cazuza, Ipu – Prefeito Sérgio Rufino, Hidrolândia – Prefeita Íris Martins, Catunda – Prefeita Ravenna Lima, Monsenhor Tabosa – Prefeito Jeová Madeiro, Poranga – Prefeito Carlos Antonio, Tamboril – Prefeito Pedro Calisto e Nova Russas representando o Prefeito Rafael Pedrosa o Secretário de Meio Ambiente, Cultura e desenvolvimento econômico Ordilei Souto.
Ainda sobre o assunto, prefeitos e representantes tiveram uma reunião ordinária, conduzida pela Superintendente Márcia Andrade. Na pauta desta reunião, assuntos ligados ao andamento do consórcio e discussões dobre o plano de trabalho para o ano de 2020 além de deliberações para a conferência regional sobre resíduos sólidos marcada para o começo do próximo ano. Os prefeitos, secretários e técnicos também trataram sobre a licitação das Centrais Municipais de Resíduos onde cada município consorciado será beneficiado.
O referido Consórcio Público tem como objetivo principal exercer, a nível regional, as atividades de planejamento dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos no território dos municípios consorciados.
* Postagem de Afrânio Soares