Diário oficial

NÚMERO: 1236/2025

Ano XIII - Número: MCCXXXVI de 17 de Dezembro de 2025

17/12/2025 Publicações: 7 executivo Quantidade de visualizações:
Assinado eletronicamente por: roque farias alves - CPF: ***.119.223-** em 17/12/2025 22:02:22 - IP com nº: 192.168.0.155

Digite aqui para localizar algo dentro do diário

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA - Licitações - RESULTADO DA LICITAÇÃO: 01/2025
RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO
RESULTADO DE JULGAMENTO DA LICITAÇÃO - Torno público o resultado da CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA N° 20251103/01-CE, do tipo menor preço por item, visando a CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS DE CONSULTORIA OPERACIONAL E REGULATÓRIA, CONSISTINDO NA ANÁLISE, AUDITORIA, APURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VALORES PAGOS INDEVIDAMENTE E/OU A MAIOR À CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA, BEM COMO REPRESENTAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTO À PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA, À ANEEL, ÀS AGÊNCIAS REGULADORAS ESTADUAIS E DEMAIS ÓRGÃOS COMPETENTES, VISANDO À COMPENSAÇÃO, DEVOLUÇÃO OU REGULARIZAÇÃO DE COBRANÇAS, EM CONFORMIDADE COM A RESOLUÇÃO NORMATIVA ANEEL Nº 1.000/2021, DEMAIS NORMAS SETORIAIS APLICÁVEIS, O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, E DEMAIS LEGISLAÇÕES PERTINENTES, DESTINADOS AO ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE IPU/CE, cujo objeto foi adjudicado pela a empresa GRID - SOLUCOES EM RECUPERACAO DE ATIVOS LTDA, sediada na Rua Vicente Linhares, 521, Aldeota, Fortaleza/CE, CNPJ nº 50.610.209/0001-45, pelo o valor de R$ 606.778,14 (seiscentos e seis mil setecentos e setenta e oito reais e quatorze centavos). Através da Concorrência Eletrônica Nº 20251103/01-CE. Nos termos da Lei nº 14.133, de 01 de abril de 2021. O agente de contratação informa ainda, que os autos do processo se encontram com vistas franqueadas aos interessados a partir da data desta publicação, nos dias úteis no horário de expediente. Informações à Avenida José de Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE, Ceará, CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00 às 17:00h. 17 de dezembro de 2025. Savio Ribeiro Paulino - Agente de Contratação.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Licitações - AVISO DE LICITAÇÃO: 03/2025
AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE IPU AVISO DE LICITAÇÃO. O Pregoeiro/Agente de Contratação deste município torna público que no dia 06de janeirode 2026 às09:00 horas, estará abrindo licitação na modalidade Pregão EletrônicoNº 20251210/01-PE no portal www.licitamaisbrasil.com.brcujo objeto é aCONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE URNAS FUNERÁRIAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS, VISANDO ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DESTE MUNICÍPIO DE IPU-CE. O Edital estará disponível, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e também nos sites http://municipios.tce.ce.gov.br/licitacoes/, https://www.gov.br/pncp e http://www.ipu.ce.gov.br/. Informações à Avenida José de Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE, Ceará, CEP. 62.250-000,17 de dezembro de 2025.Savio Ribeiro Paulino Pregoeiro/Agente de contratação.

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 04/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250805/01-PE-011
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250805/01-PE-011 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº20250805/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ,por meio da SECRETARIA DE TRABALHO E AÇÃO SOCIALe a empresa 7SERV GESTAO DE BENEFICIOS LTDA, CNPJ Nº13.858.769/0001-97, sediada na Avenida Washington Soares, 3663 - sala 1416 - Torre 2, Edson Queiroz, CEP: 60830-035, Fortaleza/CE, representada por seu sócio administrador FRANCISCO EVANDRO DE SOUZA JUNIOR, CPF N°917.894.273-04,doravante designado CONTRATADO, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE GERENCIAMENTO E CONTROLE INFORMATIZADO DA FROTA DE VEÍCULOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DETRABALHO E AÇÃO SOCIALDE IPU/CE,conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Através do Pregão Eletrônico Nº20250805/01-PE. O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n° 14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº 14.133/2021 e Decreto Municipal nº 001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/ CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 17 de dezembro de 2025. Maria Olinda Arruda Gomes - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 05/2025
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250805/01-PE-012
EXTRATO DE CONTRATO Nº 20250805/01-PE-012 - PREGÃO ELETRÔNICO Nº20250805/01-PE. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ,por meio da SECRETARIA DE EDUCAÇÃOe a empresa 7SERV GESTAO DE BENEFICIOS LTDA, CNPJ Nº13.858.769/0001-97, sediada na Avenida Washington Soares, 3663 - sala 1416 - Torre 2, Edson Queiroz, CEP: 60830-035, Fortaleza/CE, representada por seu sócio administrador FRANCISCO EVANDRO DE SOUZA JUNIOR, CPF N°917.894.273-04,doravante designado CONTRATADO, doravante designado CONTRATADO. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE GERENCIAMENTO E CONTROLE INFORMATIZADO DA FROTA DE VEÍCULOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPU/CE,conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor deR$ 1.180.000,00 (um milhão cento e oitenta mil reais). Através do Pregão Eletrônico Nº20250805/01-PE. O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº 14.133/2021 e Decreto Municipal nº 001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/ CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 17 de dezembro de 2025. Antonia Evani Araújo Teles Gomes - Ordenador de Despesas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - Licitações - EXTRATO DO CONTRATO: 06/2025
EXTRATO DE CONTRATO
EXTRATO DE CONTRATO Nº20250423/01-CP-002 - CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA Nº20250423/01-CP. PARTES: MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ,por meio daSECRETARIA DE EDUCAÇÃOe a empresaSEMAS IMPERIUM SERVICOS E CONSTRUCOES LTDA, inscrita noCNPJ: 21.636.670/0001-79, situada na Rua Dr. Moreira da Rocha, 955 sala 102, Centro~Crateús/CE, CEP: 63.700-001, representada porANA PAULA SOUSA DE ARAÚJO, CPF nº045.047.293-00, doravantedenominadoCONTRATADO.OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REFORMA E MANUTENÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS, CONFORME DEMANDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IPU-CE,conforme especificações estabelecidas no Termo de Referência, totalizando o valor de: R$ 5.688.798,35(cinco milhões, seiscentos e oitenta e oito mil, setecentos e noventa e oito reais e trinta e cinco centavos).Através daCONCORRÊNCIA ELETRÔNICA Nº20250423/01-CP. O prazo de vigência deste contratoéde 12 (doze) meses, contado da data da assinatura doúltimo signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº14.133/2021 e Decreto Municipal nº001/2024. InformaçõesàAvenida Joséde Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00 às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 17 de dezembro de 2025.Antonia Evani Araujo Teles Gomes~ORDENADORA DE DESPESAS.

SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTO - Licitações - EXTRATO DE ADITIVO CONTRATUAL: 07/2025
EXTRATO DE ADITIVO DE ACRÉSCIMO NO VALOR GLOBAL - N° 20250317/01-PE-003
EXTRATO DE ADITIVO DE ACRÉSCIMO NO VALOR GLOBAL - N° 20250317/01-PE-003. PARTES:MUNICÍPIO DE IPU, ESTADO DO CEARÁ, por meio do SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE e a empresaA. IRNAIRA ALVES LOPES, inscrita no CNPJ: 05.194.952/0001-07, situada a Rua Dr. Chagas Pinto, 537~Centro~Ipu-CE, CEP 62.250-000, representada por Sra. ANTONIA IRNAIRA ALVES LOPES, CPF: 632.600.263-04, doravantedenominado CONTRATADO. OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS VISANDO EVENTUAIS E FUTURAS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E HIDRÁULICOS PARA ATENDER AS DEMANDAS DOSERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA E ESGOTO - SAAE DA CIDADE DE IPU-CE. Sendo que o valor anteriormente pactuado era de Valor Total: R$ 129.458,20 (cento e vinte nove mil quatrocentos e cinquenta e oito reais e vinte centavos). O acréscimo no valor de R$ 31.920,71 (trinta e um mil, novecentos e vinte reais setenta e um centavos), corresponde a aproximadamente 24,66% (vinte e quatro vírgula sessenta e seis por cento) do valor global do contrato original. Através do Pregão Eletrônico Nº 20250317/01-PE. O prazo de vigência deste contrato é de 12 (doze) meses, contado da data da assinatura do último signatário, na forma do art. 105 c/c o art. 94 ambos da Lei n°14.133/2021. Fundamento Legal: Lei nº 14.133/2021 e Decreto Municipal nº 001/2024. Informações à Avenida José de Alencar, S/N, Palácio de Iracema Pereiros, Ipu/CE - CEP. 62.250-000, no horário de atendimento ao público de 08:00às 12:00h e de 14:00às 17:00h. 17 de dezembro de 2025. FRANCISCO WENDEEL SOARES - ORDENADOR DE DESPESAS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - Portarias - Portaria: 02/2025
PORTARIA Nº 816/2025
PORTARIA Nº 816/2025

A Prefeitura Municipal de Ipu/CE, por meio da Secretaria de Administração e Planeja- mento, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto no art. 73, § 3º, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, e demais normativos de regência, bem como em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 3001167-91.2025.8.06.0095, em trâmite perante a Vara Única da Comarca de Ipu/CE;

CONSIDERANDO que (o)a Gestor(a) está, obrigatoriamente, condicionado(a) aos normativos legais que regem a Administração Pública em toda sua inteireza;

CONSIDERANDO o requerimento formalizado pelo(a) servidor(a) Maria Liduina Paz Lima, ocupante do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, matrícula nº 01323903;

CONSIDERANDO o laudo emitido pela perícia médica oficial do Município, que atesta a incapacidade temporária do(a) servidor(a) para o exercício de suas funções, recomendando o afastamento para tratamento de saúde;

CONSIDERANDO o disposto nos arts. 6º a 8º do Decreto Municipal nº 18/2025, que regulamentam a concessão de auxílio-doença ao servidor público municipal impossibilitado de exercer suas atribuições laborais;

CONSIDERANDO a decisão liminar proferida em 07/09/2025, nos autos do Processo nº 3001167-91.2025.8.06.0095, que DEFERIU a concessão do auxílio por incapacidade temporária à servidora, determinando sua manutenção ATÉ ULTERIOR DELIBERAÇÃO DO JUÍZO, após realização de perícia judicial;

CONSIDERANDO os princípios constitucionais da proteção à saúde do servidor público, da dignidade da pessoa humana e da legalidade administrativa;

CONSIDERANDO por fim, a necessidade de adequar o ato administrativo aos exatos termos e limites da ordem judicial vigente

RESOLVE:

Art. 1º Conceder auxílio-doença ao(à) servidor(a) MARIA LIDUINA PAZ LIMA, ocupante do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, matrícula nº 01323903, lotado(a) na Secretaria Muni- cipal de Educação, em razão de incapacidade temporária para o trabalho, conforme compro- vado por laudo médico-pericial oficial.

Art. 2º A concessão do benefício de que trata o artigo anterior tem como fundamento, além da legislação municipal aplicável, a decisão liminar proferida nos autos do Processo nº 3001167-91.2025.8.06.0095, em trâmite perante a Vara Única da Comarca de Ipu/CE.

Art. 3º O auxílio por incapacidade temporária será mantido ATÉ ULTERIOR DELIBERAÇÃO DO JUÍZO, nos exatos termos da decisão judicial, ficando afastada, por ora, a limitação temporal anteriormente fixada no ato administrativo originário.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos financeiros e administrativos enquanto perdurar a ordem judicial, revogadas as disposições em contrário, especialmente quanto ao prazo fixo de 180 (cento e oitenta) dias anteriormente estabelecido

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

Paço da Prefeitura Municipal de Ipu/CE, em 16 de dezembro de 2025.

PEDRO ÉRICO TAUMATURGO MARINHO - Secretário de Administração e Planejamento

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo