Capitão Edvan Farias realizou importante palestra sobre a “Preservação da vida” na Programação da Semana Nacional do Trânsito.

Foi realizado nesta data, na Escola Estadual Delmiro Gouveia, uma palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito, que está sendo comemorada no período de 18 a 25 Set 23, com o tema “NO TRÂNSITO, EU ESCOLHO A VIDA”. A ação tem como objetivo a conscientizaçãodos jovens para redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito. A Palestra foi ministrada pelo Capitão Edvan Farias, Secretário de Cidadania e Segurança e Presidente da Autarquia de Trânsito.

Estiveram presentes alunos do Ensino Médio na faixa etária de 15 a 17 anos e Professores daquela Instituição de Ensino, além de membros da Autarquia Municipal de Trânsito (AMCI) e Guarda Civil Municipal. A mesa Honra foi composta pelo Sr. Sebastião Rufino – Chefe de Gabinete, Mabel Girão – Secretária de Saúde, Rosiana Farias – Coordenadora Administrativa da AMCI, GCM Sampaio – Coordenador de Trânsito da AMCI, Adriana Araújo – Coordenadora de Mobilização Social da Secretaria de saúde e Amanda Rodrigues – Enfermeira Analista de Apoio à Saúde.

Na ocasião, o Capitão Edvan Farias destacou as ações que estão sendo realizadas no município para a melhoria da segurança no trânsito, como a sinalização de vias, colocação de tachões, dentre outros e a queda significativa no número de acidentes nos últimos anos. Ressaltou ainda o impacto que os acidentes causam nos gastos com saúde pública e que em breve o nosso município deverá receber uma equipe do DETRAN para a sinalização de vias que cortam a cidade e que em breve estará fazendo um convênio para o recebimento de 01 (um) etilômetro, que ajudará sobremaneira nas fiscalizações para coibir a utilização de álcool pelo condutores.

Por fim, ressaltou que outras medidas serão ainda adotadas, como parte dessas ações da Semana do Trânsito, como palestra em outras escolas, divulgação em mídias por meio de campanhas e divulgação de ações, além de blitz educativas e de orientação.

** Atenção click na imagem para ver as imagens