Prefeito visita obras de infraestrutura de construção passagem molhada da Exposição e localidade de Oiticica.

Por: Afrânio Soares

Na tarde ensolarada desta sexta-feira, 10 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino empreendeu uma significativa jornada administrativa, marcando presença nas obras de recuperação de vias urbanas no município de Ipu. O destaque do dia foi a visita às passagens molhadas que estão sendo construídas e restauradas, visando melhorar significativamente a mobilidade e segurança viária na região.

Com passos decididos, o prefeito acompanhou de perto o andamento dos trabalhos, dando especial atenção à “Passagem Molhada” que, com seus mais de 26 metros de extensão, está prestes a conectar o Parque de Exposição a diversas localidades, culminando em sua fase final de construção. Esta passagem, em particular, promete ser um elo vital para a circulação entre áreas antes de difícil acesso, representando um avanço significativo para a infraestrutura local.

Além disso, a visita também contemplou a já finalizada “Passagem Molhada” que liga o Bairro da Mina à localidade de Engenho dos Belem e outras áreas adjacentes. Esta obra, concluída com sucesso, já está contribuindo para aprimorar a segurança viária durante a temporada de chuvas, garantindo o trânsito seguro mesmo nos períodos mais desafiadores.

O convênio que viabilizou a construção dessas passagens molhadas não apenas responde aos clamores da comunidade local, mas também demonstra o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento e o bem-estar da população. Com um total de dez novas passagens molhadas previstas, a iniciativa representa um marco na infraestrutura urbana de Ipu.

Ao destacar a importância dessas obras, o Prefeito Robério Rufino enfatizou o impacto positivo que elas terão na vida cotidiana dos cidadãos, facilitando o acesso a serviços essenciais e promovendo a integração entre diferentes áreas do município. Sua presença ativa e seu comprometimento com o progresso local inspiram confiança e renovam as esperanças de uma comunidade que almeja um futuro mais próspero e inclusivo.

Segue o Progresso continua