O Prefeito Robério participou nesta quarta (1º) do lançamento em Ipu do “Programa Ceará sem fome”.

Nesta quarta-feira, 1º de novembro de 2023, o Prefeito de Ipu, Sr. Robério Rufino, desempenhou uma importante agenda administrativa ao participar do lançamento do Programa Estadual “Ceará sem fome” em Ipu, sob o lema “A gente produz refeições para quem mais precisa”. Essa iniciativa visa combater a fome e atender às necessidades daqueles em situação de “extrema vulnerabilidade”.

O município de Ipu se destaca no programa com três cozinhas comunitárias estrategicamente localizadas: uma no Bairro Populares dos Pereiros, outra na Boa Vista e a terceira no Distrito Serrano de Várzea do Jiló. De segunda a sexta-feira, essas cozinhas se dedicam a fornecer 100 marmitas em cada uma delas, totalizando 300 refeições diárias. Essa ação é um passo significativo na mitigação das dificuldades enfrentadas por pessoas em situação de vulnerabilidade extrema na região. Esse Programa tem a durabilidade de quatro meses, podendo ser renovado posteriormente.

O Programa Ceará sem Fome conta com o imprescindível apoio do Governo do Estado do Ceará e a logística da Prefeitura Municipal de Ipu, e de diversas entidades que trabalham de forma voluntária. A missão central é a prevenção da fome e a construção de um Estado mais solidário e acolhedor. A colaboração entre o governo municipal e as organizações voluntárias demonstra a importância do trabalho conjunto para enfrentar desafios sociais e garantir o bem-estar da população.

O comprometimento do Prefeito Robério Rufino com essa iniciativa é evidência do seu papel ativo na promoção do bem-estar social em Ipu. A participação na ação do “Ceará sem fome” não apenas alivia as dificuldades imediatas das pessoas em necessidade, mas também fortalece a visão de uma comunidade solidária e comprometida com o cuidado mútuo.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares