Secretaria de Saúde investe na compra de um “Micro-ônibus” novo para transporte de pacientes para tratamento e consultas em Fortaleza.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde do Município, acaba de adquirir nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023 um novo e moderno “Micro-ônibus” da marca Volare Atack 8. Com capacidade para trinta lugares, esse veículo será destinado ao transporte de pacientes que necessitam se deslocar para a cidade de Fortaleza para a realização de exames e consultas médicas.

O investimento realizado foi de R$ 649.000,00, com recursos próprios do município. Esse valor mostra o comprometimento da administração municipal com a saúde da população ipuense, garantindo um serviço de qualidade e conforto aos pacientes.

O micro-ônibus adquirido é equipado com acessibilidade, ar-condicionado e um amplo bagageiro, proporcionando uma viagem segura, confortável e agradável para os pacientes. A acessibilidade é um ponto de destaque dessa aquisição, uma vez que facilita o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida, garantindo a inclusão de todos no transporte público.

Além disso, o ar-condicionado garante um ambiente climatizado, proporcionando maior conforto e bem-estar durante as viagens, mesmo nos dias mais quentes. O amplo bagageiro é outro diferencial desse veículo, permitindo o transporte seguro de pertences dos pacientes, como malas e bolsas.

Essa aquisição demonstra a preocupação do Governo Municipal de Ipu em oferecer um serviço de qualidade e humanizado aos seus cidadãos. O transporte adequado e eficiente é fundamental para garantir a continuidade dos tratamentos médicos, facilitando o acesso à saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Portanto, o novo micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Ipu representa uma importante conquista para o município. Com acessibilidade, ar-condicionado e um amplo bagageiro, ele proporcionará viagens seguras, confortáveis e dignas aos pacientes que necessitam se deslocar para realizar seus exames e consultas em Fortaleza. O Governo Municipal reafirma seu compromisso com a saúde dos ipuenses, investindo em melhorias e garantindo o acesso aos serviços de saúde de forma eficiente e humanizada.

** Postagem e imagem de Afrânio Soares