Secretaria de Agricultura de Ipu realizou nesta terça (24) o Circuito Agro Edição de 2023

Nesta último terça-feira, dia 24 de outubro de 2023, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Agricultura do Município, promoveu um evento de grande importância para a comunidade local: o “Circuito Agro – Edição de 2023”. A iniciativa contou com o apoio e parcerias de entidades renomadas, tais como o Sebrae, Sistema FAEC, SENAR Ceará e o Sindicato Rural, consolidando assim um esforço conjunto para fortalecer o setor agropecuário da região.

O palco escolhido para esse encontro foi o respeitável auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ipu, onde se reuniram agricultores, pecuaristas, empreendedores e demais profissionais ligados ao campo. O evento foi marcado por uma programação rica em conteúdo, repleta de palestras que visavam informar, educar e inspirar os presentes.

Dentre as palestras de destaque, destacou-se o “Programa Fazenda Produtiva do Sebrae”, um projeto que visa aprimorar a eficiência das propriedades rurais, tornando-as mais produtivas e sustentáveis. Em seguida, o público teve a oportunidade de conhecer o “Projeto FIV” da FAEC/Senar/Sinrural, que contou com a ilustre palestrante Sra. Carolina Machado, compartilhando conhecimentos sobre inseminação artificial e melhoramento genético.

O “Programa Casa de Sucesso”, que aborda o sistema de produção em piquetes e a diversificação da produção, também foi uma parte essencial do evento, ressaltando a importância da inovação no campo. Além disso, houve uma apresentação especial sobre as “Linhas de créditos do Banco do Brasil”, realçando as oportunidades de financiamento para projetos agropecuários na região.

O evento culminou com uma emocionante “Rodada de negócios, análises de créditos, negociações e encaminhamentos técnicos”. Foi o momento em que os participantes puderam estabelecer conexões, buscar orientações e alinhar estratégias para o desenvolvimento sustentável de suas atividades no setor agropecuário.

O “Circuito Agro – Edição de 2023” se destacou como uma iniciativa que reforça o compromisso do Governo Municipal de Ipu com o fortalecimento da agricultura e pecuária locais. A colaboração entre instituições e a disseminação de conhecimento contribuirão para impulsionar o setor, promovendo a prosperidade da comunidade rural e a qualidade dos produtos que chegam às mesas de todos os brasileiros.

Parte superior do formulário

** Postagem e imagens de Afrânio Soares