SENAR e Governo Municipal de Ipu promovem cursos de capacitação em agricultura. Assista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está fortalecendo sua presença em Ipu, em uma parceria valiosa com o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura do Município. Essa colaboração visa à capacitação de técnicos e dos agricultores locais, fornecendo-lhes conhecimentos essenciais para o manejo eficiente de equipamentos agrícolas e a preservação do meio ambiente.

Atualmente, está em andamento o Curso de Manuseio de Equipamentos Agrícolas, que está sendo ministrado com grande entusiasmo a uma turma de doze alunos. As aulas acontecem em uma das salas de aula do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de Ipu. Este curso curricular possui uma carga horária de 48 horas e abrange uma ampla gama de tópicos, desde o conhecimento da conservação do solo até os cuidados preventivos essenciais para a manutenção de máquinas agrícolas.

O instrutor do SENAR, Sr. Antônio Luiz, compartilhou sua perspectiva em uma entrevista com o radialista e redator do site “Portal de Notícias Aconteceu Ipu”, enfatizando a importância fundamental desse curso para a comunidade de Ipu. Ele destacou que a capacitação adequada no manuseio de equipamentos agrícolas é crucial para aumentar a produtividade e a eficiência na agricultura local, além de enfatizar a responsabilidade ambiental na preservação dos recursos naturais da região. (Vídeo abaixo)

Além disso, o SENAR firmou parcerias com os sindicatos de Ipu para oferecer futuros cursos que serão anunciados em breve. Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo do SENAR em contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura em Ipu, capacitando os produtores rurais com habilidades e conhecimentos atualizados.

Os cursos promovidos pelo SENAR e apoiados pelo Governo Municipal de Ipu representam um passo significativo na direção de uma agricultura mais eficiente e ambientalmente consciente, promovendo o crescimento da economia local e garantindo a conservação dos recursos naturais para as gerações futuras.

Secretaria de Agricultura do Município

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.

** Atenção click na imagem para abrir o álbum
      ** CLICK NA IMAGEM PARA ASSISTIR