Secretaria do Meio Ambiente realiza ação de “Mutirão Limpeza” e “Plantio de mudas” na Apa da Bica.

Neste sábado, 16/09, o Governo Municipal, APA da Bica do Ipu e Agentes Jovens Ambientais, realizaram, com o apoio da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima, um mutirão de limpeza e o plantio simbólico da 3000ª Muda nativa do projeto “Plante esta Ideia”, como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza de praias, rios e Lagoas.

A campanha foi criada pela Rede Nacional de Educadores Ambientais durante a Conferência Internacional, ECO-92 e tem como principal objetivo sensibilizar a população para a proteção dos recursos hídricos através do engajamento da comunidade local para o cuidado com o meio ambiente.

A ideia é ser o exemplo do cuidado necessário com a água e com a vida no planeta.

Além das ações citadas, ocorreu também a doação de mudas de plantas nativas, que continuará a ocorrer, na Bica do Ipu,  ao longo de todo o final de semana.

** ATENÇÃO CLICK NA IMAGEM PARA VER ÁLBUM