Prefeito Robério Rufino encerra a Programação da Festa do Município com a inauguração “Praça Gerardo Aires de Sousa”.

No último sábado, dia 26 de agosto de 2023, o Sr. Prefeito de Ipu, Robério Rufino, marcou presença no encerramento da Programação Especial da grandiosa Festa do Município. Por volta das 18 horas, o Prefeito Robério participou da Missa em ação de Graças aos 183 anos de emancipação da cidade.

A missa, carregada de emoção e gratidão, foi realizada para celebrar esse importante marco na história de Ipu. O Prefeito, como representante da administração municipal, se juntou aos fiéis presentes para agradecer pelas bênçãos recebidas e pelos muitos progressos conquistados ao longo dos anos.

Após a cerimônia religiosa, o Prefeito Robério, acompanhado de outras autoridades, teve a honra de inaugurar um espaço muito especial para a população ipuense. A “Praça Gerardo Aires de Sousa” foi criada em homenagem ao saudoso Gerardo Aires, que dedicou sua vida como “sacristão” na igreja local. Sua dedicação e trabalho incansável na comunidade foram reconhecidos e eternizados nesse importante espaço público.

Para fechar com chave de ouro as comemorações deste dia tão especial, o Prefeito participou do “arriamento das bandeiras” no Paço Municipal. Esse momento solene simboliza o encerramento das festividades e marca o término de um dia de celebrações, reflexões e homenagens.

O Sr. Prefeito Robério Rufino enalteceu a importância da participação de toda a população nas festividades municipais, destacando o valor de cada evento e o orgulho de celebrar mais um ano de conquistas e desenvolvimento para Ipu. Ele reforçou o compromisso da administração municipal em continuar investindo no bem-estar dos cidadãos, bem como em promover o crescimento e a prosperidade da cidade.

Com a conclusão da Programação Especial da Festa do Município de Ipu, a comunidade local segue fortalecida e esperançosa, pronta para construir um futuro ainda mais brilhante e repleto de realizações. O Prefeito Robério Rufino agradeceu a todos que estiveram presentes e convidou a população a participar ativamente das próximas ações e eventos promovidos pela administração municipal.

** Postagem de Afrânio Soares