Convite para inauguração da nova “Sala do Empreendedor” nesta próxima quinta (24).

O Prefeito Municipal de Ipu, Robério Rufino através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, com o seu atual Secretário Silvio Andrade e o Sebrae, inauguram nesta próxima quinta-feira, dia 24 de novembro de 2022, a nova versão da Sala do Empreendedor.

A sala é fruto da parceria da Prefeitura de Ipu com o Sebrae, e apesar de estar funcionando há anos no município (no CVT) agora ganha novo espaço com mais conforto e mais serviços agregados para apoiar os micro e pequenos empreendedores e empresários.

O Secretário Silvio Andrade nos fala que a Sala do Empreendedor funciona como uma “Casa dos empreendedores” onde os mesmos podem usufruir de serviços como:

** Orientação e formalização aos MEIS.

** Solicitação de inscrição municipal, alteração de dados cadastrais e encerramento.

** Emissão de guias de pagamento DAS – Documento de Arrecadação do Simples.

** Orientações e preenchimento de relatórios de receitas brutas do empreendedor.

** Profissionalização do MEI pelo SEBRAE – Orientações, consultorias, cursos e palestras.

** Realização de declaração anual do empreendedor.

** Divulgação de editais das compras municipais.

** Orientações e emissão de notas fiscais.

** Acompanhamento aos MEIs após a formalização.

** Orientação sobre obrigações do MEI.

** Parcerias com instituições e orientações sobre crédito.

** Orientações e fomento sobre acesso ao crédito.

E atenção maiores informações ligue agora para: (88) 99983-8489 – @saladoempreendedoripu.

** Postagem de Afrânio Soares.