Prefeito Robério Rufino visita a nova Instituição do CAPS AD de Ipu no Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Neste sábado 20 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool trazem, Assim, o uso ou o abuso de substâncias psicoativas, sejam estas lícitas ou ilícitas, provocam alterações que podem prejudicar a saúde e causar dependência e destruição tanto no terreno físico quanto nos aspectos psicológicos e sociais da vida do indivíduo e de seus familiares.

O CAPS AD é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Os centros oferecem diversos atendimentos à população, com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O CAPS também atende aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias. Além de apoiar os usuários, as famílias também recebem apoio na busca de independência e responsabilidade para com o tratamento.

Estiveram presente o Secretário Municipal de Saúde (Sebastião Rufino), Prefeito (Robério Rufino), Mobilizadora Social (Adriana Araújo), e a Coordenadora do CAPS AD (Sandra Holanda) e Equipe.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Secretário Sebastião Rufino

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e Imagens de Afrânio Soares texto de Adriana.