Equipe do Hemoce, regional Sobral esteve realizando nesta quinta (18) a 2ª Coleta de Sangue.

Durante toda a manhã foi grande o número de voluntários doadores que se dirigiram até Unidade Básica de Saúde – Vereador José Alves Araújo no Bairro da Mina, em Ipu.
O Secretário de Saúde do Município de Ipu, Antônio Glaidson Martins se fez presente a Unidade de Saúde; 138 bolsas de coleta foram disponibilizadas nesta primeira etapa da Campanha em Ipu.
O Coordenador da Equipe do Hemoce, Sr. Eliel Coutinho trouxe maiores detalhes dos requisitos básicos para doação:
* Estar em boas condições de saúde.
* Não apresentar processos inflamatórios, como espinhas etc.
* Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos).
* Pesar no mínimo 50kg.
* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
* Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
*** Postagem de Afrânio Soares