Campanha de Vacinação contra Covid-19 chega para a Faixa Etária de 33 a 38 anos nesta quarta (11).

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou na manhã desta quarta-feira (11/08/2021) um grande “Mutirão de Vacinação” contra o coronavírus. Foram vacinados, aproximadamente, 2.500 pessoas dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer, na faixa etária de 33 a 38 anos, cadastrados no aplicativo “Saúde Digital” no site do Governo do Estado do Ceará.

Durante toda a manhã, foi grande a movimentação de pessoas da sede e da zona rural do município que marcaram presença nos seguintes locais de vacinação:

– Centro de Saúde, idade de 33 anos vacinados com o imunizante da Pfizer, foram 420 doses disponibilizadas.

– Unidade Básica de Saúde do Bairro Reino de França, idade de 34 anos vacinados com o imunizante da Pfizer, foram 420 doses disponibilizadas.

– Centro Vocacional Tecnológico (CVT), idade de 35 a 36 anos, vacinados com 670 doses da AstraZeneca e 180 doses da Pfizer.

– Escola Monsenhor Gonçalo Lima, idade de 37 a 38 anos, vacinados com 670 doses da vacina AstraZeneca e 180 doses da vacina Pfizer.

O Secretario de Saúde, Sr. Sebastião Rufino reforçou a importância da população de Ipu a realizar o seu cadastro no aplicativo “Saúde Digital” do Governo do Estado do Ceará.

Segundo dados do site “Vacinômetro” disponibilizados pelo Governo do Estado; nesta quarta-feira (11/08/2021) o município de Ipu já vacinou desde janeiro de 2021, 24.535 pessoas; deste total, 15.050 pessoas vacinadas com a primeira dose, 983 pessoas vacinadas com a dose única da vacina “Janssen” (Johnson & Johnson) e 8.502 pessoas vacinadas com a segunda dose.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares