O Prefeito Robério Rufino abriu oficialmente a Programação Simbólica dos 181 Anos de Emancipação do Ipu.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa na manhã desta terça-feira (24/08/2021) abrindo oficialmente as homenagens simbólicas da Programação dos 181 anos de Emancipação do Município de Ipu. Seguindo o cronograma, por volta das 8 horas da manhã aconteceu o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal do Município, logo após, uma homenagem pela morte de mais de 100 vítimas da Covid-19 no Município de Ipu; vários balões brancos ganharam o céu simbolizando a saudade daqueles que não fazem mais parte deste plano espiritual.

O tema da abertura oficial dos 181 anos de Ipu foi “Superando os desafios de hoje, para o progresso de amanhã”. Assim disse o cerimonialista: (..) “Na iminência de completar 181 anos de emancipação política, o município de Ipu, vem buscando superar uma pandemia que há quase dois anos tem transformado a vida do mundo inteiro. Enfrentando desafios continuamos por aqui, na busca de melhorar nossa realidade física, mental e espiritual. Não são tempos fáceis, mas mesmo em meio a grandes tempestades precisamos manter viva a esperança e a força que nos faz enfrentar um dia de cada vez. E é sobre força que a história de Ipu nos conta com o passar desses 181 anos, uma força que faz este município superar barreiras, e sobretudo, conquistar desenvolvimento, respeito e progresso”.

Fizeram parte da comitiva do cerimonial de abertura: – Prefeito Robério Rufino, Primeira-dama de Ipu, Sra. Patrícia Vale, Vice-prefeita de Ipu, Sra. Antonieta Martins, Ex-prefeito Sérgio Rufino, Controlador do Município, ex-prefeito Simão Martins, Presidente da Câmara, Sra. Maria Olinda Bezerra Martins, Procurador do Município, Dr. Pedro César Tavares, vereadores, secretários e demais funcionários do Governo Municipal de Ipu.

Segue a programação desta terça com a inauguração da Praça Rita Ximenes, evento que acontecerá às 18 horas na localidade do Distrito de Recanto, zona rural do Município.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares