Trabalho de conscientização popular nesta quarta (19) sobre “Arbovirose” no Cras Alto dos 14.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, em parceria com Assistência Social, nesta quarta-feira 19 de julho de 2023 pela manhã, aconteceu uma importante palestra sobre as Arboviroses com o “Grupo Saber Viver do Cras Alto dos 14” e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças 0 a 14 anos.

O objetivo desta palestra foi ampliar as ações necessárias com foco no combate as Arboviroses.

O que é Arboviroses?

Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya.

Quais os sintomas da Arboviroses?

Os sintomas da arbovirose variam muito, no entanto, algumas costumam ter sintomas semelhantes. Por exemplo, dentro da família de flavivírus, temos a dengue, zika e chikungunya com sintomas bem parecidos, como:

* Febre;

* Dor de cabeça;

* Mal-estar;

* Dor nas articulações;

* Manchas vermelhas e erupções na pele;

* Náuseas e vômito.

Qual o tratamento para Arboviroses? – Não existe tratamento específico contra os vírus das arboviroses. Todos eles costumam ter uma vida curta no organismo, causando infecções agudas. Em alguns casos, o médico especialista indica medicamentos para alívio e tratamento dos sintomas.

O encontro com os grupos tiveram a participação da Mobilizadora Social Adriana Araújo, Amanda Rodrigues analista do instituto compartilha e toda equipe do Cras do Alto dos 14.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde do Município

Segue o progresso continua.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da