Setor Tributário da Prefeitura Municipal de Ipu divulga calendário para o pagamento do IPTU 2019.

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento,terreno, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.
O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.
O proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento do IPTU, em alguns casos, o locatário paga o IPTU conforme acordo em contrato. Ele pode ser tanto pessoas físicas (consumidores) como empresas jurídicas (empresas). Cada imóvel tem o próprio IPTU.
O IPTU 2019 já está disponível para os contribuintes junto a Prefeitura Municipal de Ipu no Setor de Tributos do Município ou no site www.ipu.ce.gov.br. O IPTU 2019 vem com o vencimento para o dia 17/06 (cota única) para quem queira pagar de uma única vez, com desconto de 20%, e até em 03 (três) vezes, dependendo do valor do IPTU.
Maiores informações procure o Setor de Tributos na Prefeitura Municipal de Ipu.
** Por Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da