Seminário sobre bovinocultura reúne agricultores, técnicos e estudantes em Ipu

Vários agricultores, técnicos e estudantes do município de Ipu, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, (29/03), no Auditório da Escola Profissional Antônio Tarcísio Aragão, para o 1º Seminário sobre Bovinocultura Ipu.
No evento, organizado pelo Governo Municipal a frente o prefeito Sérgio Rufino, foi lançado o programa “Fazendas Produtivas”, a assinatura da Ordem de serviço para Construção do Matadouro Público e a entrega de implementos agrícolas.
Joel Aragão coordenador do Programa fala como será o programa, onde foram investidos com recursos do município, emendas parlamentares, governo do estado e federal, mais de cinco milhão em implementos agrícolas.
Durante o evento houveram as palestras: Implantação de palmas adensada (palestrante: Raimundo Reis, zootecnista gerente da L e N); Implantação de tanques de resfriamento (Palestrante: José Márcio Peixoto – agrônomo gerente de Pecuária da SDA/CE); Produção Sorgo Bovino (Palestrante: Luís Caires – Agrônomo da Terra Fértil); Manejo Sanitário e reprodutivo eficiente para o sucesso na produção (Palestrante: José Marcílio – Médico veterinário/zootecnista – M&E Consultoria); Melhoramento genético de bovinos (Palestrante: Antônio Adriano de Sabaia Silva – médico veterinário) e Palestra de Financiamento rural do BB (Pronaf e PRONAMP Rural) – Palestrantes: Representantes do BB.
Fazenda produtivas
O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos em parceria com SEBRAE, API, FAEC/SENAR EMATERCE, BNB, BB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Ipu promovem este evento com intuito de ajudar a mudar o cenário da agropecuária do município do Ipu, visando adotar novas tecnologias para melhoria das condições de vida do homem do campo. E com isso ele consiga aumentar sua renda em sua propriedade com as atividades produtivas que ele desenvolve.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão