Semace e AMMA realizam curso de capacitação do projeto Interação em Ipu

O município de Ipu foi palco da 3ª edição do projeto Interação promovido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em parceria com a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano do município de Ipu, o evento reuniu gestores e técnicos das prefeituras de municípios das regiões Norte e Ibiapaba.
Os participantes serão capacitados a atuarem como autoridade ambiental local, por meio do curso de capacitação do projeto Interação. O curso tem como objetivo capacitar funcionários municipais a atuarem como autoridade ambiental local, no licenciamento e fiscalização de empreendimentos públicos e privados de menor potencial poluidor-degradador. .
As aulas seguem até sexta-feira (17) e serão ministradas por técnicos da Semace com larga experiência. Abordarão a descentralização da política ambiental prevista na Lei Complementar nº 140/2011 e aspectos legais, a metodologia de atuação no campo e estudos de caso, nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e gestão florestal.
Municípios do Interação
Alcântaras, Carnaubal, Cariré, Croatá, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.
**Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão