Seleção Ipuense de Basquete é a grande campeã da I Copa Sertões de Basquete 2019.

A Secretaria de Esportes e Juventude de Ipu fecha o ano de 2019 comemorando o avanço no esporte da Terra de Iracema, Ipu. Neste último domingo (15-12-2019) a Seleção Ipuense de Basquete foi a grande campeã da I Copa Sertões de Basquete 2019.
A grande final aconteceu no município de Hidrolândia. O evento esportivo envolveu na sua fase final grandes equipes, e a Seleção de Ipu acabou passando pelas seleções de: Poranga, Crateús, e na final venceu a Seleção de Hidrolândia pelo placar de 31×14.
A Seleção Ipuense de Basquete fecha o ano com importantes vitórias e participações, Campeã da Copa Sertões 2019 e ficando na segunda colocação dos Jogos Abertos do Interior 2019.
Nas redes sociais, o técnico da Seleção de Basquete, desportista Luis Karlus Lima Sarmento agradeceu ao apoio do Prefeito Sérgio Rufino e o Coordenador de Esportes, Jamax Guilherme.
No futebol, o campeonato Ipuense da Primeira Divisão 2019 chega sua fase final com o calendário mantido para acontecer no próximo domingo (22-12-2019) entre as equipes: Baixa Larga vs Mato Grosso, uma grande final que acontecerá a partir das 15 horas no Estádio Municipal Antônio Pereira de Farias, o conhecido “Estádio Pereirão”.
O Campeonato Ipuense consagra as equipes finalistas na “elite do futebol” dos melhores clubes do município de Ipu.
** Governo Municipal de Ipu
Gestão Seguindo Avançando
Coordenador Jamax Guilherme
** Postagem de Afrânio Soares.