A Seleção Feminina de Ipu que irá participar da “Taça das Favelas Edição 2022” em Fortaleza neste sábado (19) e domingo (20/03/2022) foram recebidas na manhã desta sexta-feira, 18 de março de 2022 pelo Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino e o Secretário de Esportes, Vereador Moreira Filho e o Coordenador de Esportes Manoel Palácios.
Estarão em Fortaleza a Comissão Técnica representada pelo desportista Pedro Henrique Coelho de Sousa (PH) e o Denis Carvalho.
Na súmula de inscritas ficou assim:
01 – Josilene de carvalho da Silva (Goleira)
02 – Maria Bruna de Sousa Farias (Atacante)
03 – Francisca Olaviana Alencar Gomes (Lateral)
04 – Conceição Carlos Rodrigues (Atacante)
05 – Andreza Rodrigues de Lima (Atacante)
06 – Mariana Pereira de Sousa (Lateral direito)
07 – Francisca Gabriela de Sousa Rodrigues (Atacante)
08 – Maria Vanderlãndia Bernardino de Sousa (Lateral esquerda).
09 – Francisca Deuselina Pereira da Costa (Atacante)
10 – Alanna Lima da Silva (Meia-atacante)
11 – Lya Nigge Araújo dos Santos
12 – Gleicilvaia do Nascimento Camilo (Lateral esquerda)
13 – Maria Raissa Ferreira Brito
14 – Victoria Airlys Lira Sales (Meia Atacante)
15 – Ana Naiane Florencio Souza (Meio Campista)
16 – Tamyres Hellen Felício Matos (Zagueira)
17 – Francisca Leticia Sousa dos Santos (Lateral direita)
18 – Samia Mara da Silva Sousa (Meia Atacante).
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) através do Governo do Estado do Ceará têm dado todo o apoio para essa importante competição na Edição de 2022.
Essa grande competição em nível de Estado é organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição.
A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.
A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.
Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.
Secretaria de Esportes de Ipu
Gestão: “O Progresso Continua”