Secretário de Saúde Sebastião Rufino recebe doação de “Capacete Elmo” de empresa privada.

A Prefeitura Municipal de Ipu recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/04), a doação de um capacete ELMO que irá auxiliar no atendimento dos pacientes internados com COVID 19 no município.

O equipamento é desenvolvido por uma força tarefa envolvendo instituições públicas e privadas e que ajuda reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O equipamento foi desenvolvido no ano passado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, a Escola de Saúde Pública, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (Funcap), a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

A doação que chega ao município de Ipu, na região da Ibiapaba, foi realiza pelo Grupo Compescal, sediado em Aracati. E veio através de um pedido do ipuense Tácito Forte, ex-vereador e radialista da cidade de Aracati (CE).

E entrega do equipamento foi feita de frente a sede da Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 (UPAC) e contou com a presença da irmã de Tácito, do secretário de Saúde Tião Rufino e do diretor do Hospital Municipal Dr. José Evangelista o enfermeiro Eduardo Damasceno.

O Secretário de Saúde Tião Rufino agradeceu a doação do equipamento que ajudará os pacientes internados no município a educadora Jandir leu uma mensagem do irmão direcionado a população ipuense.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Gestão “O Progresso Continua”.

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão