Secretário de Saúde Sebastião Rufino recebe doação de “Capacete Elmo” de empresa privada.

A Prefeitura Municipal de Ipu recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/04), a doação de um capacete ELMO que irá auxiliar no atendimento dos pacientes internados com COVID 19 no município.

O equipamento é desenvolvido por uma força tarefa envolvendo instituições públicas e privadas e que ajuda reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O equipamento foi desenvolvido no ano passado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, a Escola de Saúde Pública, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (Funcap), a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

A doação que chega ao município de Ipu, na região da Ibiapaba, foi realiza pelo Grupo Compescal, sediado em Aracati. E veio através de um pedido do ipuense Tácito Forte, ex-vereador e radialista da cidade de Aracati (CE).

E entrega do equipamento foi feita de frente a sede da Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 (UPAC) e contou com a presença da irmã de Tácito, do secretário de Saúde Tião Rufino e do diretor do Hospital Municipal Dr. José Evangelista o enfermeiro Eduardo Damasceno.

O Secretário de Saúde Tião Rufino agradeceu a doação do equipamento que ajudará os pacientes internados no município a educadora Jandir leu uma mensagem do irmão direcionado a população ipuense.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Gestão “O Progresso Continua”.