Secretário de Cidadania e Segurança destaca sua agenda administrativa.

Foi realizada nos dias 13 e 14 Julho de 2021, uma “Visita de Orientação Técnica” ao município de uma equipe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil – CEDEC, com a finalidade de orientar os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC para o Mapeamento das áreas de Risco e utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastre – S2ID.

Participaram do evento, o Cap. Edvan Farias (Secretário de Cidadania e Segurança), Equipe da CEDEC, Chefiada pelo Tem. BM Teixeira,Sr Vitor Emanuel (Coordenador da COMDEC de Ipu), Sra. Tatiana (Representante da APA) e os Srs. Ivanildo e Leojaime Souza, representando os Bombeiros Civis de Ipu.

No último dia, 30 de junho de 2021, o Cap. Edvan Farias (Secretário de Cidadania e Segurança) esteve reunido com todos os membros da Guarda Civil Municipal, visando fazer uma avaliação dos primeiros meses da Administração.

Na ocasião, o Cap. Edvan ressaltou as melhorias realizadas e o apoio que tem sido dado pelo Prefeito Robério Rufino à Guarda Municipal de Ipu, e ainda, o planejamento das ações a serem implementadas num futuro próximo; destacando aqui:

** Aprovação de Lei Municipal para adequação ao Estatuto da Guarda Municipal (Lei 13.022/14).

** Reforma das instalações com construção de alojamento e cozinha

** Melhoria das gratificações para Equipe de Serviço de Vigilância

** Viatura Hilux doada pela PM,

** Manutenção de 02 Motocicletas e Utilização de GCM como Agentes de Trânsito.

Gestão “O Progresso Continua”