Secretário Adriano Melo recepciona a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico nesta quinta (10).

O município de Ipu recebeu na manhã desta quinta-feira (10-01-2019) a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico; projeto realização pelo Jornal O Povo e Rádio O Povo CBN, com o apoio do Governo do Estado.
O Projeto que tem como objetivo, mapear a culinária tradicional do Ceará, ocasião em que está percorrendo cerca de 2.000 Km em um ônibus-Estúdio por 14 municípios dos 184 do Estado do Ceará, em quatro concertações.
A ideia central da Expedição Jornalística é gerar um documentário, um livro, um site e quatro concertações sobre a narrativa da expedição, com entrevistas em um Caderno de Receitas; idealizada pelo Jornal O Povo com o apoio também da Fundação Demócrito Rocha em excursões desde dezembro de 2018.
Em Ipu, a Expedição percorreu vários pontos da culinária de nossa Terra de Iracema; destacando os “Point’s”: Restaurante “O Gostosão” com sua receita tradicional “Carneiro Escalado”, no Restaurante Bica Park com sua culinária – “O Peixe Tilápia”, na localidade da Alegria em visita a Associação dos Artesãos, tema “Dona Branca” e finalizando, no Distrito serrano de Várzea do Giló, Restaurante La Bohemiapub conhecendo a culinária “Paçoca da Minelvina”.
O Secretário de Desenvolvimento, Econômico e Tecnológico, Adriano Melo recepcionou a comitiva, ocasião em que destacou a importância deste projeto para o município de Ipu, visando divulgar a culinária ipuense, principalmente o produto turístico de Ipu para todo o Brasil .
Ainda sobre o assunto, o Produtor do Projeto Expedição Jornalística, Jânio Martins destacou para nossa reportagem do Portal de Notícias Aconteceu Ipu a fundamentação e a essência deste Projeto para os municípios que abraçaram este documentário e a sua memória jornalística dentro de um família.
São quatro concertações, com a primeira rota das serras concluída em Guramiranga; a segundo rota foi no município do Crato com a “rota dos cordéis”, a terceira está sendo iniciada em Ipu, com o nome de “Rota de Iracema” que será concluída em Viçosa, ocasião em será realização sua concertação no próximo domingo (13), e finalizando da a expedição no dia 18 de janeiro, com a quarta concertação, em Fortaleza.
**Governo Municipal de Ipu
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do