Secretário Adriano Melo recepciona a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico nesta quinta (10).

O município de Ipu recebeu na manhã desta quinta-feira (10-01-2019) a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico; projeto realização pelo Jornal O Povo e Rádio O Povo CBN, com o apoio do Governo do Estado.
O Projeto que tem como objetivo, mapear a culinária tradicional do Ceará, ocasião em que está percorrendo cerca de 2.000 Km em um ônibus-Estúdio por 14 municípios dos 184 do Estado do Ceará, em quatro concertações.
A ideia central da Expedição Jornalística é gerar um documentário, um livro, um site e quatro concertações sobre a narrativa da expedição, com entrevistas em um Caderno de Receitas; idealizada pelo Jornal O Povo com o apoio também da Fundação Demócrito Rocha em excursões desde dezembro de 2018.
Em Ipu, a Expedição percorreu vários pontos da culinária de nossa Terra de Iracema; destacando os “Point’s”: Restaurante “O Gostosão” com sua receita tradicional “Carneiro Escalado”, no Restaurante Bica Park com sua culinária – “O Peixe Tilápia”, na localidade da Alegria em visita a Associação dos Artesãos, tema “Dona Branca” e finalizando, no Distrito serrano de Várzea do Giló, Restaurante La Bohemiapub conhecendo a culinária “Paçoca da Minelvina”.
O Secretário de Desenvolvimento, Econômico e Tecnológico, Adriano Melo recepcionou a comitiva, ocasião em que destacou a importância deste projeto para o município de Ipu, visando divulgar a culinária ipuense, principalmente o produto turístico de Ipu para todo o Brasil .
Ainda sobre o assunto, o Produtor do Projeto Expedição Jornalística, Jânio Martins destacou para nossa reportagem do Portal de Notícias Aconteceu Ipu a fundamentação e a essência deste Projeto para os municípios que abraçaram este documentário e a sua memória jornalística dentro de um família.
São quatro concertações, com a primeira rota das serras concluída em Guramiranga; a segundo rota foi no município do Crato com a “rota dos cordéis”, a terceira está sendo iniciada em Ipu, com o nome de “Rota de Iracema” que será concluída em Viçosa, ocasião em será realização sua concertação no próximo domingo (13), e finalizando da a expedição no dia 18 de janeiro, com a quarta concertação, em Fortaleza.
**Governo Municipal de Ipu
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão