Secretaria Municipal de Educação realizou a Abertura das Formações dos Estagiários e Apoios Escolares

Na manhã deste último sábado, dia 23, o salão da Escola Valdemira Coelho brilhou com a luz da inclusão e do aprendizado contínuo. Sob a égide da Secretaria Municipal de Educação, desdobrou-se a Abertura das Formações dos Estagiários e Apoios Escolares, dedicados aos alunos da Educação Especial – PCD – Pessoas com Deficiência, provenientes das Escolas Públicas Municipais de Ipu.

Numa rede composta por 31 escolas e 218 salas de aula regulares, assistidas por programas dedicados à inclusão e ao cuidado com nossas preciosas crianças e jovens, a iniciativa promovida revela um compromisso irrefutável com a diversidade e com a educação para todos.

O tema central do evento, “Educação Especial: inclusiva, equitativa e com aprendizado ao longo da vida”, foi desvendado em uma conversa marcada pela profunda produtividade. O Subsecretário de Educação, o Professor Especialista Marconi Filho, somou-se à discussão, enriquecendo-a com sua vasta experiência e visão acurada. As Professoras Especialistas Eveltana Soares, Ivoneide Martins e Clédina Farias, por sua vez, guiaram o momento com maestria, compartilhando seus conhecimentos e entusiasmo com um grupo seleto de Futuros Profissionais.

Neste encontro, não apenas se celebrou o comprometimento desses futuros profissionais, mas também se reconheceu a contribuição inestimável que já oferecem à comunidade Ipuense. Eles assumem uma missão especial, a de cuidar e acompanhar nossas crianças e jovens, inspirando-se na nobreza do propósito de proporcionar uma educação verdadeiramente inclusiva e transformadora.

Assim, naquele ambiente impregnado de esperança e determinação, ergueram-se as bases para um futuro onde cada aluno, independentemente de suas particularidades, seja reconhecido, acolhido e capacitado a trilhar seu caminho rumo ao sucesso e à realização pessoal. Que este encontro seja apenas o começo de uma jornada repleta de aprendizado, crescimento e conquistas para todos os envolvidos na nobre causa da educação especial.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Educação de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

 

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão