Secretaria Municipal de Educação de Ipu realiza ações voltadas para a “Semana do Bebê”

Com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento da criança, a Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria Municipal de Educação promove nesse período de 22 a 28 de outubro de 2018 a Semana do Bebê.
A iniciativa é apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e contribui para mobilizar diversos setores da sociedade sobre os cuidados com a primeira infância – que vai de 0 a 6 anos de idade – e para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, sócio afetivas e de linguagem das crianças.
Durante a semana está sendo desenvolvida nas Escolas Municipais de Creches, Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental I, uma vasta programação que contempla diversas ações educativas. É composta por palestras, atividades artísticas, culturais e atividades relacionadas à mobilização social.
Postagem de Afrânio Soares