Secretaria de Saúde realizou blitz preventiva durante o IpuFolia 2020.

Na noite de sexta-feira, a Secretaria de Saúde realizou mais uma blitz educativa do Carnaval no intuito de orientar a população sobre os cuidados a serem lembrados durante os dias de festa.

Na ocasião, kits contendo preservativos e folders com informações de prevenção em saúde foram distribuídos nos principais pontos do centro da cidade, e assim como no ano passado,mais uma vez a população demonstrou-se satisfeita por este acolhimento.

Importante ressaltar então os cuidados básicos desde o uso do preservativo em caso de relações sexuais, assim como alimentação saudável, beber bastante água, optar por alimentos leves e saudáveis, ingerir bebida alcoólica com moderação, e se beber não dirigir, dentre outras medidas simples que farão do período festivo bem aproveitado.

Lembrando que outro assunto abordado também foi o combate às arboviroses, já que em se tratando do mosquito Aedes Aegypti, este cuidado deve ser o ano todo, e não vai ser no Carnaval que os cuidados serão esquecidos, afinal já tivemos chuvas e a hora de agir é agora!

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde do Município

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão