Secretaria de Saúde realizou “Blitz Educativa” com distruição de kits no IpuFolia 2024.

No espírito festivo do IpuFolia Edição de 2024, a equipe da Secretaria de Saúde de Ipu decidiu promover uma ação especial em prol da saúde dos foliões. A “Blitz da Saúde” marcou presença nas principais avenidas e, especialmente, na icônica Bica de Ipu, distribuindo o tão necessário “Kit Saúde”.

A presença da equipe foi destacada nas principais áreas de concentração, onde os foliões se reuniam para celebrar. A animação ficou por conta de uma bandinha de música que se juntou à Blitz, contribuindo para criar uma atmosfera festiva e descontraída.

O “Kit Saúde” distribuído continha itens indispensáveis, como preservativos, folhetos informativos sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e outros materiais educativos. A iniciativa não apenas promoveu a conscientização sobre a importância da saúde durante as festividades, mas também reforçou a responsabilidade social da Secretaria de Saúde de Ipu.

Essa ação exemplar demonstra o compromisso da equipe de saúde em ir além do convencional, integrando-se ativamente às atividades comunitárias e garantindo que a alegria do carnaval esteja alinhada com a segurança e o bem-estar de todos os participantes. A “Blitz da Saúde” é mais do que uma distribuição de kits; é um gesto de cuidado, prevenção e apoio à comunidade durante as festividades carnavalescas.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares