Secretaria de Saúde realizou “Blitz Educação” nesta sexta (17) – Programação do Ipu Folia 2023.

O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, uma Blitz Educativa com o tema “Carnaval é brincar com alegria e manter a saúde em dia”, o evento faz parte da Programação Especial do Ipu Folia – Edição de 2023.

O Prefeito Robério Rufino, acompanhado da Secretária de Saúde Dra. Mabel Girão e do Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino participação do evento.

Um kit contendo “Camisinha” e um “panfleto sobre as orientações do sexo seguro com o uso do preservativo” neste período do carnaval fazem parte da preocupação do Governo com a saúde dos foliões.

Você sabe o que significa IST – As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Saiba o que significa o HIV – HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. (Veja abaixo o álbum dos bastidores)

A programação oficial do Ipu Folia 2023 ficou assim:

** Dia 18 de fevereiro/Sábado de Carnaval

** Às 18 horas Desfile do Tradicional Bloco da Mala com saída do “Bar O Buriti” com a participação especial do cantor Vilamar e Banda

** Às 22 horas saídas do Trio Elétrico da Praça da Estação indo pela Rua Cel. Félix, Rua Cel. Liberalino, com a chegada na Praça Chico Lima com as seguintes atrações:

** Simone Mendes

** Kaio Andrade

** Fran e Diego

** Dia 19 de fevereiro/Domingo de Carnaval

– Às 17 horas desfile do “Maracatu Nação Iracema, com saída da Casa de Cultura Valderez Soares indo até a Praça de Iracema.

** Às 17 horas – Carnaval das Crianças na Praça de Iracema.

** Solange Almeida

** Igo Negrão.

** Dia 20 de fevereiro/Segunda-feira de carnaval.

** Michel Firmo

** Thairone Andrade

** Saradões do Forró

** Dia 21 de fevereiro/Terça-feira de carnaval

** Às 16 horas desfile do Bloco do Avesso, saindo da Avenida da Municipalidade até a Praça de Iracema.

– Às 17 horas Carnaval das Crianças na Praça de Iracema

** Paulo Calado