Secretaria de Saúde de Ipu realizou sua Pré-conferência da Saúde – Edição 2023.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (09/03) às 14 horas, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Ipu, a pré-conferência da sede do município. Deste o último dia 27/02 que foi dado início as pré-conferências de saúde que culminará com a realização da Conferência Municipal previamente agendada para o dia 16/03 na Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão, bairro Pereiros.

O que são as pré-conferências de saúde?

As pré-conferências são um espaço de preparação para a Conferência Municipal. Várias equipes do interior do município realizaram pré-conferências de saúde. Nestas pré-conferências, foram elencadas propostas para apreciação na Conferência Municipal.

O que uma Conferência de Saúde?

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

No Ipu, é aguardada com muita expectativa a realização da 8° Conferência Municipal de Saúde que têm como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã será outro dia para todos”.

Segue abaixo, imagens das pré-conferências ocorridas em diversas localidades e também na sede do município.

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão