Secretaria de Saúde de Ipu realizou a sua 7ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta (10)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu promoveu na manhã desta quarta-feira (10/04) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, o evento ocorreu no auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão no bairro Pereiros. O tema central será “Saúde e Democracia”.
Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.
A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o município de Ipu (CE).
Após as falas das autoridades que compuseram a mesa de honra o enfermeira Dra. Letícia Reichel dos Santos, especialista em gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e Articuladora Institucional do COSEMS.
Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes.
**Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte