Secretaria de Saúde de Ipu realiza atividades pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

Nesta sexta-feira, 26, é comemorada o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. O objetivo da data é lembrar que as doenças crônicas podem ser prevenidas ou controladas para que o paciente tenha uma vida de qualidade.
Na cidade de Ipu, em alusão a essa data, diversas equipes da Estratégia Saúde da Família realizaram a Educação em Saúde com ações voltadas a cuidados com a alimentação saudável, benefícios da realização de atividades físicas, abandono do consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo, evitarem o estresse, procurarem manter um bom padrão de sono e repouso, dentro outros assuntos importantes.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
Postado por Afrânio Soares
(Gabinete).