Secretaria de Saúde comemora o Dia da Mulher Ipuense em grande destaque nesta terça (08).

O Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino recebeu nesta terça-feira, 08 de março de 2022 a comitiva da primeira-dama do Município, Sra. Patrícia do Valle; importante evento que fez parte da Programação Especial do Dia Internacional da Mulher Ipuense 2022.

Neste ano de 2022, uma justa homenagem a saudosa Rosimar Dias Ferreira, conhecida por “Rosa”, funcionária dedicada da Secretaria de Saúde, onde trabalhou e dedicou sua vida a saúde dos ipuenses como técnica de enfermagem. Saudosa Rosa faleceu no ano passado, 2021.

Na comitiva da primeira-dama as homenageadas do ano de 2022, as professoras: Maria da Conceição Araújo Leite Amaral (Professora e Vereadora) e Maria da Conceição Guilherme Martins (Professora e Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu).

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

“Além das conquistas profissionais, as mulheres ainda somam o fato de serem mães e esposas. Hoje, desfrute de um tempo para você e receba todos os mimos a que tem direito, afinal é o seu dia!”

Gestão “O Progresso Continua”

Segue as imagens de bastidores, com postagem de Afrânio Soares.

Secretaria de Educação com mais uma agenda de atividades neste início do mês de junho.

Edição: Professor Marconi Filho (Técnico da Secretaria de Educação) O Governo Municipal de Ipu, à frente Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de atividades da gestão educacional referente o dia 03 a 07 desta primeira semana de junho de 2024. A agenda foi marcada por reuniões estratégicas