Secretaria de Saúde comemora o Dia da Mulher Ipuense em grande destaque nesta terça (08).

O Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino recebeu nesta terça-feira, 08 de março de 2022 a comitiva da primeira-dama do Município, Sra. Patrícia do Valle; importante evento que fez parte da Programação Especial do Dia Internacional da Mulher Ipuense 2022.

Neste ano de 2022, uma justa homenagem a saudosa Rosimar Dias Ferreira, conhecida por “Rosa”, funcionária dedicada da Secretaria de Saúde, onde trabalhou e dedicou sua vida a saúde dos ipuenses como técnica de enfermagem. Saudosa Rosa faleceu no ano passado, 2021.

Na comitiva da primeira-dama as homenageadas do ano de 2022, as professoras: Maria da Conceição Araújo Leite Amaral (Professora e Vereadora) e Maria da Conceição Guilherme Martins (Professora e Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu).

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

“Além das conquistas profissionais, as mulheres ainda somam o fato de serem mães e esposas. Hoje, desfrute de um tempo para você e receba todos os mimos a que tem direito, afinal é o seu dia!”

Gestão “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão