Secretaria de Saúde comemora o Dia da Mulher Ipuense em grande destaque nesta terça (08).

O Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino recebeu nesta terça-feira, 08 de março de 2022 a comitiva da primeira-dama do Município, Sra. Patrícia do Valle; importante evento que fez parte da Programação Especial do Dia Internacional da Mulher Ipuense 2022.

Neste ano de 2022, uma justa homenagem a saudosa Rosimar Dias Ferreira, conhecida por “Rosa”, funcionária dedicada da Secretaria de Saúde, onde trabalhou e dedicou sua vida a saúde dos ipuenses como técnica de enfermagem. Saudosa Rosa faleceu no ano passado, 2021.

Na comitiva da primeira-dama as homenageadas do ano de 2022, as professoras: Maria da Conceição Araújo Leite Amaral (Professora e Vereadora) e Maria da Conceição Guilherme Martins (Professora e Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu).

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

“Além das conquistas profissionais, as mulheres ainda somam o fato de serem mães e esposas. Hoje, desfrute de um tempo para você e receba todos os mimos a que tem direito, afinal é o seu dia!”

Gestão “O Progresso Continua”