Secretaria de Educação realizou nesta segunda (24) a abertura da Programação da Jornada Pedagógica de 2023

O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro de 2023 a abertura da Programação Especial da Jornada Pedagógica – Edição de 2023, o evento educacional ocorreu na Quadra da Escola Profissional Antônio Tarcisio Aragão.

Nesse ano o tema é “A arte de ser docente; a excelência na educação”. A abertura contou com a participação da palestrante Sra. Karla Janaína de Mesquita Martins (Especialista em didática, formação de professores e metodologia de ensino, graduada em letras, mentora de líderes educacionais e assessora pedagógica do saber em educação).

O segundo palestrante foi o Padre Manoelito Vieira, o sacerdote é graduado em “Teologia e Filosofia”, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pires Ferreira.

A Programação Especial prossegue nos 25 a 27 de janeiro com um formato híbrido com a realização de palestras, apresentações culturais, planejamento sobre ações que serão desenvolvidas durante todo o decorrer do ano.

Fizeram-se presentes, o Prefeito Robério Rufino, a Secretaria de Educação Sra. Terezinha Rufino, Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino além dos palestrantes, diretores de escolas, coordenadores e demais professores.

As atrações musicais ficaram por conta da Banda de Música Municipal e do cantor André Luiz cantando músicas que marcaram épocas na Terra de Iracema, Ipu.

O evento teve como objetivo principal a reflexão coletiva sobre os principais desafios da rede pública no contexto da educação básica, para pensar em estratégias da gestão educacional, a fim de ofertar e garantir cada vez mais uma educação de qualidade, equalizadora e libertadora.

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão