Secretaria de Educação com mais uma agenda de atividades neste início do mês de junho.

Edição: Professor Marconi Filho (Técnico da Secretaria de Educação)

O Governo Municipal de Ipu, à frente Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de atividades da gestão educacional referente o dia 03 a 07 desta primeira semana de junho de 2024.

A agenda foi marcada por reuniões estratégicas e formações pedagógicas, visando a melhoria contínua da educação no município.

** Segunda-feira: Reunião com Gestores das Escolas Municipais

A semana começou com uma reunião na segunda-feira, onde os gestores das escolas municipais se reuniram para discutir as ações do final do primeiro semestre letivo. Durante o encontro, foram alinhadas as participações das escolas em programas educacionais importantes, como a Educação Conectada, PDDE, e a primeira etapa do Educacenso. Além disso, foi apresentada a programação para o início do segundo semestre letivo, garantindo que todos estejam preparados para os desafios e oportunidades que virão.

** Continuação das Formações Pedagógicas

Ao longo da semana, as formações pedagógicas continuaram intensamente. Professores que acompanham o Infantil II e III, o 5º Ano do Ensino Fundamental I e Língua Portuguesa dos 6º e 7º anos participaram de capacitações específicas. Essas formações são essenciais para aprimorar as práticas educativas e assegurar um ensino de qualidade para os alunos da rede municipal.

** Quarta-feira: Orientações sobre o Educacenso

Na quarta-feira, dia 5 de junho, gestores e responsáveis pelo Educacenso das escolas municipais se reuniram no auditório da Secretaria de Educação. O encontro teve como objetivo fornecer orientações para a atualização dos dados escolares para o ano de 2024, com prazo até 31 de julho para a conclusão da primeira etapa. Essa atualização é crucial para o planejamento e execução de políticas educacionais eficazes.

** Conselho de Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar Municipal também se reuniu durante a semana para atualizar as informações conforme as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A alimentação escolar é um componente fundamental para o desenvolvimento dos alunos, e a reunião visou garantir que as diretrizes e padrões sejam seguidos rigorosamente.

** Festas Juninas

O mês de junho é repleto de animação com as tradicionais festas juninas, que estão espalhadas por todo o município de Ipu. O Governo Municipal aproveitou a oportunidade para convidar toda a comunidade  a prestigiar as festividades preparadas pelas escolas, valorizando a cultura local e fortalecendo os laços comunitários.

Gestão o progresso continua