Secretaria de Cultura do Município faz chamada para cadastro de artistas.

A Secretaria de Cultura do Município de Ipu está convocando os Agentes Culturais, Artistas e Coletivos Culturais para fazerem seu cadastro no Mapa Cultural do Estado do Ceará, que é requisito básico para esse público solicitar o Auxílio Emergencial que será liberado para os Estados e Municípios através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Lei N° 14017/2020).

A Lei Aldir Blanc beneficiará os artistas, trabalhadores da cultura, coletivos culturais, espaços culturais e pequenas empresas do setor da cultura que tiveram suas atividades prejudicadas pela Pandemia da Covid -19.

Os beneficiários não poderão ter recebido o auxílio emergencial do Governo Federal, não poderão ter vinculo empregatício nem com o setor público nem com o privado, dentre outros fatores excludentes.

O Município de Ipu receberá o importe de quase R$ 319.000,00 para ser empregado provavelmente em manutenção de espaços e coletivos culturais que prestem serviços às comunidades e para chamadas e editais públicos (o “provavelmente” se dá pelo fato de alguns pontos da Lei ainda estar em negociação e não haver sido regulamentada). O Auxílio emergência em três parcelas de R$ 600,00 será feita diretamente pelo Governo do Estado do Ceará.

Para ajudar no Cadastro no Mapa Cultural do Estado, a Secretaria de Cultura de Ipu o Gabinete do Executivo estarão disponibilizando uma equipe de colaboradores no turno da manhã (08 às 12h), de segunda a sexta, a partir do dia 20/07, na Casa de Cultura Valderez Soares.

A Secretaria de Cultura também informa que tal cadastro poderá ser feito pelos próprios artistas no portal do Mapa Cultural do Estado, sendo o atendimento na Casa de Cultura voltado principalmente para as pessoas que não possuem acesso à internet ou não saibam realizar seus cadastros.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

Secretaria de Cultura do Município

Informação com Sílvio Carvalho

** Postagem de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão