Sec de Segurança de Ipu detalha como os cidadãos devem proceder para ter o benefício do REFIS sancionado pelo Prefeito

O Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu, Capitão Edvan Farias e a Sra. Rosiana Farias, representando a AMCI estiveram presentes nesta última sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 em importante reunião com membros da Equipe de Informática do DETRAN, chefiado pelo Dr. Otávio Augusto. Na ocasião, foram debatidos procedimentos a serem adotados, para a execução do Programa REFIS do Governo Municipal, que beneficia a população ipuense com a isenção e descontos de multas de trânsito cometidas até o dia 30 Dez 20.

Nesta mesma semana, a Secretaria de Cidadania e Segurança esteve realizando uma reunião com todos os membros que compõe as Forças de Segurança de Ipu, para traçar um perfil da segurança do município no ano de 2021. Durante a reunião, foram diagnosticados problemas e alinhados procedimentos a serem adotados por todos os atores, de forma a propiciar ao cidadão ipuense, uma segurança pública mais eficiente e eficaz, além de dar as boas-vindas ao Pelotão RAIO da Policia Militar, inaugurado no dia 25 Nov 21. Estiveram presentes, o Capitão Edvan Farias, Secretário de Cidadania e Segurança, Dr. Rômulo Melo, Delegado da Policia Civil, Tenente Maia, Comandante do Pelotão Raio, Subtenente Eriberto, Comandante do Destacamento da Policia Militar, GCM Carlos, representando a Guarda Civil Municipal e GCM Sampaio, representando a Autarquia Municipal de Trânsito.

A Autarquia de Trânsito informa aos ipuenses que o Prefeito Municipal de Ipu, Robério Rufino, sancionou no último dia 02 de dezembro de 2021, a Lei Municipal n° 517/2021, que institui o Parcelamento de Débitos Fiscais e Tributários da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Ipu (AMCI). Os cidadãos que tiverem multas cometidas até 30 de dezembro de 2020, poderão requerer a isenção e/ou descontos nas multas devidas, até o dia 30 Dez 21, preenchendo o formulário Requerimento REFIS.pdf <../../b.%20Autarquia%20de%20Trânsito/14.%20Requeimento/Requerimento%20REFIS.pdf>, anexando a documentação prevista e protocolando na Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu (AMCI) para receber o benefício. As pessoas que estiverem a posse dos veículos e cujos veículos não estejam nos seus nomes, poderão fazer a solicitação como REQUERENTE.

Os benefícios serão concedidos basicamente em 03 (três) situações:

1° caso – MOTOCICLETAS até 150 cc, cujo valor venal seja de até R$ 5.000,00, baseado no IPVA 2021: ISENÇÃO DE 100% DAS MULTAS;

2°caso -VEÍCULOS cujas multas não ultrapassem o valor de 1000 UFIRM ou R$ 4.250,00: PAGAMENTO DE 20% DAS MULTAS MAIS EXCEDENTE DESSE VALOR, EM COTA ÚNICA. e

3°caso -VEÍCULOS cujas multas ultrapassem o valor de 1000 UFIRM ou R$ 4.250,00: PAGAMENTO DE 20% DAS MULTAS MAIS EXCEDENTE DESSE VALOR, EM COTA ÚNICA.

Maiores informações pelo email: seguranca@ipu.ce.gov.br <mailto:seguranca@ipu.ce.gov.br></mailto:seguranca@ipu.ce.gov.br>e/ou pelo Telefone (88) 9.9810-9639 (Whatszap).

Governo Municipal de Ipu

Gestão: “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

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