Sec. de Saúde participou nesta sexta (10) da reunião do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMSCE).

O Secretário de Saúde de Ipu, Sr. Sebastião Rufino cumpriu importante agenda administrativa participando nesta sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 da “reunião ampliada” do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMSCE), Evento que aconteceu na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

O Conselho foi criado com objetivo de promover e consolida rum novo modelo de gestão pública de saúde alicerçado em conceitos como descentralização e municipalização.

A reunião da COSEMSCE teve como pauta principal:

** Apresentação de Projetos da SOCEP, com a palestrante e Presidente da SOCEP, Sra. Ana Maria Cavalcante.

** Qualifar SUS com o palestrante e Assessor Técnico do Conaserms, Sr. Elton Chaves.

** Assistência Farmacêutica, um cenário nacional, palestra com a Diretora do DAF/SCTIE/MS, Sra. Sandra de Castro Barros.

** BNAFAR, com a apresentação da palestrante e Coordenadora Geral Substituta do DAF/SCTIE/MS, Sra. Letísa Comparin Dalla Nora.

** Política Estadual de Assistência Farmacêutica, com a palestrante e Coordenadora da Coordenadoria de Políticas de Assistência Farmacêutica (COPAF), Sra. Fernanda França Cabral.

No final, todos os Secretários tiveram a oportunidade de debaterem as demandas de cada um dos seus Municípios.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares