Reunião nesta terça (09) marcou o “alinhamento” do lançamento da 4ª Edição do Festival Gastronômico Menu Ipu 2023.

O Prefeito Robério Rufino, seu Gabinete e Secretários de várias pastas estiveram reunidos para o alinhamento e planejamento da quarta edição do Festival Gastronômico Menu Ipu.

Dentre as novidades, o local será o Quadro da Igrejinha, valorizando então nossas origens, cultura e história, num ambiente com a Ibiapaba e nossa Bica como cenário de fundo.

O festival também contará com os demais setores da economia criativa e agricultura familiar, além de dar espaço para os demais municípios Ibiapabanos em suas principais características.

O festival esse ano também contará com um grande incremento de qualificação através da parceria com o Senac com sua Carreta/Escola, onde serão realizados diversos cursos na área da gastronomia e turismo, além de aulas shows com chefes renomados.

Outra novidade é a colaboração de Consultores do Sebrae com experiência em dezenas de festivais em todo o Nordeste, no caso o Consultor Rafael Braga e sua equipe da empresa Ori Brasil.

“Será a maior celebração da cultura alimentar e toda a sua cadeia produtiva, inclusive a economia criativa de todos os tempos e da região Norte do Ceará,” nos aponta o Coordenador do Festival Gastronômico Menu Ipu, Secretário Silvio Andrade.

Por fim, o Prefeito Robério Rufino, nos diz que o Festival Gastronômico será de grande importância para o salto do município de Ipu com mais um indutor turístico e gerador de renda e visibilidade para nossa cidade.

Aguardem mais e mais novidades!!!

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão