Reunião de Gabinete nesta segunda-feira (14) definiu toda a logística da Grande Festa do Município – Ipu 183 anos

Na reunião realizada na manhã nesta segunda-feira, 14 de agosto de 2023, estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Senhor Sebastião Rufino, representantes do setor de segurança do município a frente o Secretário Capitão Edvan Farias, Equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Sr. Silvio Andrade, Secretaria de Cultura, Keyla Paulino e grupo gestor administrativo. O objetivo do encontro foi definir toda a logística referente à segurança da Programação da Grande Festa do Município Ipu 183 anos.

Durante a reunião, foram discutidos diversos pontos estratégicos, visando garantir a segurança dos participantes e o bom andamento das atividades durante a festa. Foram abordados assuntos como o planejamento de ações preventivas e de controle de possíveis incidentes, a alocação de efetivo policial em pontos estratégicos, a definição de rotas de patrulhamento, entre outros.

Além disso, foram analisadas medidas para garantir a integridade do patrimônio público e privado, bem como a segurança dos artistas e demais pessoas envolvidas no evento. Foram apresentadas propostas para a implementação de um sistema de monitoramento por câmeras, o estabelecimento de postos de controle e ações de orientação e prevenção.

O Chefe de Gabinete manifestou sua preocupação em garantir um evento tranquilo e seguro para os munícipes e visitantes, destacando a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e outros órgãos envolvidos. Também ressaltou a necessidade de estabelecer uma comunicação eficiente com a população, para que todos estejam cientes das orientações e medidas de segurança a serem adotadas durante a festa.

Ao final da reunião, ficou acordado que uma equipe técnica seguirá com os procedimentos operacionais para colocar em prática todas as decisões e medidas definidas. O trabalho em conjunto entre as instituições envolvidas será fundamental para assegurar um ambiente seguro e tranquilo durante a Programação da Grande Festa do Município Ipu 183 anos.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares