Reunião com o novo Superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús

O Prefeito Robério Rufino, juntamente com seus Secretários de Desenvolvimento Econômico Silvio Andrade, Secretário de Turismo Ramises Martins e o Procurador Dr. Pedro César, estiveram reunidos nesta tarde de quinta-feira (02/03) com o novo Superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús Sr. Joselito Silveira, com a ONG Rede Conectar representada pela Sra. Neide e com a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis de Ipu, representada pelos Catadores Sra. Flávia Cardoso, Sr. Flávio Cardoso e Sr. Agenor dos Santos.

 

A reunião teve como pauta a apresentação do novo Superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos e alinhamento entre os parceiros dentro no novo plano de trabalho para o município de Ipu. Ressalta-se que o município de Ipu já iniciou seu programa de Coleta Seletiva e tem um movimento de parcerias de maior engajamento e sucesso nesses processos que são complexos e demorados.

 

A gestão “O progresso continua” não tem poupado esforços na concretização desse importante projeto de sustentabilidade que é a Gestão de Resíduos Sólidos do município e convida toda a população para se envolver ativamente nessa luta pela preservação do meio ambiente que é papel e responsabilidade de TODOS e TODAS!!!

 

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão