Resultado das Eleições para o Conselho Tutelar Quadriênio de 2024/2028.

Com uma eleição tranquila, 5.565 eleitores  de Ipu foram às urnas para escolher os nomes dos cinco Conselheiros Titulares que atuarão no “Quadriênio de 2024 a 2028”. O processo eleitoral transcorreu sem maiores sobressaltos, refletindo a participação cívica da comunidade local.

Os candidatos eleitos para o importante cargo de Conselheiro Titular foram os seguintes:

** Victor Procópio, que obteve uma votação expressiva de 1.392 votos.

** Corrinha, que conquistou a confiança de 1.334 eleitores.

** Manuel Barros, com 641 votos.

** Naide, que recebeu o apoio de 560 votantes.

** Rodrigão, com 402 votos.

O resultado das eleições foi anunciado na noite de domingo, 1º de outubro de 2023, após a apuração na Câmara Municipal de Ipu. 5.565 eleitores votaram, cerca de 22,6% do eleitorado de Ipu compareceu às urnas, demonstrando o interesse da comunidade no processo democrático. Além disso, foram registrados 15 votos em branco e 63 votos nulos.

Destaca-se que o candidato eleito com o maior número de votos, Victor Procópio, é acadêmico de direito e gestão pública, e esta é a sua primeira eleição para o cargo de Conselheiro. Sra. Corrinha, a segunda colocada, já é conhecida pelo seu trabalho atuante na área de proteção à infância e adolescência, o que contribuiu para os 1.334 votos que recebeu. Já o Sr. Manuel Barros, terceiro colocado, é um nome familiar, tendo sido eleito em primeiro lugar nas Eleições do Conselheiro em 2019.

Os demais candidatos que ficaram na suplência também merecem reconhecimento pelos esforços empreendidos na campanha eleitoral:

** Daniel, que conquistou 382 votos.

** Rafael, com 350 votos.

** Pedro Igo, que obteve 300 votos.

** Samuel Alves, com 126 votos.

Os novos conselheiros eleitos tomarão posse no próximo dia 10 de outubro de 2024, prontos para desempenhar suas importantes funções em prol do bem-estar e do desenvolvimento de Ipu. É um momento de renovação e responsabilidade para a comunidade, que confiou nesses representantes para tomar decisões que impactarão diretamente a vida de seus concidadãos nos próximos quatro  anos.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou, na noite deste último domingo (1°), o segundo boletim sobre as eleições dos conselheiros tutelar municipais de 2023. Os dados indicam uma tendência geral de aumento no número de votos nas urnas eletrônicas.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares