Programação do Agosto Dourado na localidade de Marruás dos Paivas.

Nesta última semana, o Governo Municipal de Ipu, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu mais um evento de destaque na Programação Especial do “Agosto Dourado”. A solenidade ocorreu na localidade de Marruás dos Paivas, região rural do município.
O “Agosto Dourado” é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a importância da amamentação e os benefícios para a saúde da criança e da mãe. O objetivo é incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê, além de estimular a prática até os dois anos de idade ou mais, associada à alimentação complementar adequada.

O evento em Marruás dos Paivas contou com a participação de gestantes, mães, profissionais de saúde e autoridades locais, que se reuniram para discutir e esclarecer dúvidas sobre o tema. Palestras, rodas de conversa e atividades lúdicas foram realizadas, com o intuito de informar e conscientizar a comunidade presente.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados à amamentação, como a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida do bebê, a correta posição para amamentar, os benefícios do leite materno e a importância do apoio familiar nesse processo.

Ao final do evento, as gestantes e mães presentes receberam kits com informações e materiais educativos sobre a importância da amamentação. Também foram disponibilizados atendimentos de enfermagem para tirar dúvidas e orientar sobre técnicas corretas de amamentação.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o compromisso em promover ações que beneficiem a saúde da comunidade, conscientizando sobre a importância da amamentação e garantindo o apoio necessário às mães do município. O evento em Marruás dos Paivas foi mais um passo nessa direção.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da