Programação do Agosto Dourado na localidade de Marruás dos Paivas.

Nesta última semana, o Governo Municipal de Ipu, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu mais um evento de destaque na Programação Especial do “Agosto Dourado”. A solenidade ocorreu na localidade de Marruás dos Paivas, região rural do município.
O “Agosto Dourado” é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a importância da amamentação e os benefícios para a saúde da criança e da mãe. O objetivo é incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê, além de estimular a prática até os dois anos de idade ou mais, associada à alimentação complementar adequada.

O evento em Marruás dos Paivas contou com a participação de gestantes, mães, profissionais de saúde e autoridades locais, que se reuniram para discutir e esclarecer dúvidas sobre o tema. Palestras, rodas de conversa e atividades lúdicas foram realizadas, com o intuito de informar e conscientizar a comunidade presente.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados à amamentação, como a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida do bebê, a correta posição para amamentar, os benefícios do leite materno e a importância do apoio familiar nesse processo.

Ao final do evento, as gestantes e mães presentes receberam kits com informações e materiais educativos sobre a importância da amamentação. Também foram disponibilizados atendimentos de enfermagem para tirar dúvidas e orientar sobre técnicas corretas de amamentação.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o compromisso em promover ações que beneficiem a saúde da comunidade, conscientizando sobre a importância da amamentação e garantindo o apoio necessário às mães do município. O evento em Marruás dos Paivas foi mais um passo nessa direção.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão