Programação do Agosto Dourado na localidade de Marruás dos Paivas.

Nesta última semana, o Governo Municipal de Ipu, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu mais um evento de destaque na Programação Especial do “Agosto Dourado”. A solenidade ocorreu na localidade de Marruás dos Paivas, região rural do município.
O “Agosto Dourado” é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a importância da amamentação e os benefícios para a saúde da criança e da mãe. O objetivo é incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê, além de estimular a prática até os dois anos de idade ou mais, associada à alimentação complementar adequada.

O evento em Marruás dos Paivas contou com a participação de gestantes, mães, profissionais de saúde e autoridades locais, que se reuniram para discutir e esclarecer dúvidas sobre o tema. Palestras, rodas de conversa e atividades lúdicas foram realizadas, com o intuito de informar e conscientizar a comunidade presente.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados à amamentação, como a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida do bebê, a correta posição para amamentar, os benefícios do leite materno e a importância do apoio familiar nesse processo.

Ao final do evento, as gestantes e mães presentes receberam kits com informações e materiais educativos sobre a importância da amamentação. Também foram disponibilizados atendimentos de enfermagem para tirar dúvidas e orientar sobre técnicas corretas de amamentação.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o compromisso em promover ações que beneficiem a saúde da comunidade, conscientizando sobre a importância da amamentação e garantindo o apoio necessário às mães do município. O evento em Marruás dos Paivas foi mais um passo nessa direção.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares