“Programação de Entrega dos Kit’s de Complementação de Alimentação Escolar” para os alunos da rede pública municipal.

O Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Sérgio Rufino através de toda sua Equipe da Secretaria de Educação já está com uma Programação Especial de entrega dos “Kits de Complementação de Alimentação Escolar” para os alunos da rede pública municipal. São recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), definiu as regras para a distribuição dos kits neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O Kit complementar de alimentação escolar, que visa complementar a alimentação dos alunos nesse período de pandemia, está de acordo com a Resolução nº 2, de 09/04/2020, que dispõe sobre a execução do PNAE, e da Lei n. 13.987, de 07/04/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. O kit é composto por 9 itens: açúcar, sal, arroz, feijão, macarrão, biscoito, óleo, farinha de milho, leite integral.

Para resguardar a saúde dos estudantes, a Secretaria de Educação do Município de Ipu elaborou uma Agenda Especial para entrega dos 6.200 kits de alimentos nas escolas dos beneficiários. Caso não seja possível, deverá ser agendada a entrega na residência dos alunos ou em outro local público de forma a evitar aglomerações.

No início da tarde desta última terça-feira, 16 de junho de 2020, o Prefeito Sérgio Rufino esteve na sede da Secretaria de Educação cumprindo sua agenda administrativa em acompanhar todos os detalhes na programa de entrega dos “Kit’s Alimentação”.

Secretaria de Educação do Município

Gestão Seguindo Avançando

Secretária Terezinha Rufino

** Postagem de Afrânio Soares/Com Ana Flávia.