Programa Saúde na Hora Emergencial Contra a COVID-19 amplia seu horário de atendimento.

A Gestão Seguindo Avançando através da Secretaria Municipal de Saúde está implantando o Programa Saúde na Hora Emergencial Contra a COVID-19 que amplia o horário de funcionamento da UBS Centro de Saúde aumentando assim o acesso dos usuários aos Serviço de Saúde.

Pacientes que não dispõe de tempo poderão agora se direcionar ao PSF Centro de Saúde na Rua Padre João de Castro, S/N – Centro. A equipe será composta por o médico Dr. Sanrrangeres, enfermeira Karine Paiva e Técnico Sebastião Neto. O horário de funcionamento é das 17:00 às 22:00 horas.

O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares/Informações Sr. Asarias Araújo – Secretário de Saúde