Programa de Popularização da Ciência da Secitece chega ao município de Ipu

Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e o Governo do Estado do Ceará via SECITECE – Secretaria de Ciências e Tecnologia firmam parceria para demonstração de experimentos científicos para os alunos das escolas públicas no município.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Programa de Popularização da Ciência da Secitece que tem como objetivo levar o conhecimento científico aos quatro cantos do Ceará.

Em um ônibus-laboratório totalmente equipado e climatizado, monitores de diversas áreas do conhecimento – Química, Física, Biologia, TIC, Robótica, Energias Renováveis e Geografia, realizam experimentos que aliam a ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto dos expectadores pela investigação científica.

Esse ano de 2021, em função das restrições necessárias para o enfretamento da pandemia de coronavírus, pensamos em videoconferências onde os experimentos serão exibidos por meio de vídeos previamente produzidos e, com a presença dos monitores ao vivo que farão a interação com os estudantes, tirando suas dúvidas e incentivando o caminho da pesquisa científica.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Gestão “O Progresso Continua”

Postagem de Afrânio Soares